Agrupamento

Documentos Estruturantes 

Os documentos estruturantes são documentos oficiais que estabelecem as orientações e objetivos para a organização e gestão escolar. Trata-se de um conjunto de documentos que orientam a ação das escolas, professores e alunos, garantindo a qualidade do ensino e aprendizagem, fornecendo uma base sólida para a tomada de decisões e para o planeamento de ações que visem a melhoria contínua da educação.

PROJETO EDUCATIVO

Documento que consagra a orientação educativa do nosso agrupamento.

REGULAMENTO INTERNO

Documento que reúne o conjunto de regras, direitos e deveres de toda a comunidade educativa.

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES

O PAA define as atividades a desenvolver, os momentos de concretização e os recursos humanos, financeiros e físicos necessários à sua execução.

AUTO AVALIAÇÃO DO AGRUPAMENTO

Este documento pretende dar a conhecer a toda a comunidade educativa o trabalho desenvolvido pela Equipa de Autoavaliação (EAA) do Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos, durante o ano letivo 2021/2022.

PLANO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DIGITAL DAS ESCOLAS

(PADDE)

PLANO DE RECUPERAÇÃO DAS APRENDIZAGENS 21/23

As escolas devem definir um plano de recuperação das aprendizagens, com o objetivo de promover o sucesso e inclusão de alunos que tenham ficado em situação mais débil em termos de aprendizagem e integração.

AVALIAÇÃO EXTERNA DAS ESCOLAS

PLANO DE AÇÃO ESTRATÉGICA

(PAE)

ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA

O nosso Agrupamento aposta na formação integral do aluno, enquanto cidadão ativo de um mundo cujos contornos ainda não se adivinham, e a EECE pretende, de uma forma precisa, responsável e sustentada, estimular e aprofundar essa ação que caracteriza toda uma comunidade escolar.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

A avaliação constitui um processo regulador do ensino, orientador do percurso escolar e certificador dos conhecimentos adquiridos e competências desenvolvidas pelo aluno.